Pular para o conteúdo principal

Critica estruturada

 Critica e Analise das imagens de Luz e Sombra

Critica 1
Critica ao trabalho do Vinicius Santiago.
Analisando as imagens, separadamente, cada uma traz uma ideia em si.

    A primeira imagem traz o uso da luz para projetar com corte no papel criando formas de luz ao centro, elas trazem a sensação de estarem indo rumo ao horizonte que esta levemente separado por uma diferença tonalidade. a cima vemos o papel não muito definido mas que da a entender que esta criando a projeção.
    A segunda imagem traz uma leve sensação de profundidade, com uma "estrela" escurecida ao fundo sendo levemente a esquerda, as linhas que saem dela dão uma ideia de expansão ao infinito; como um ponto de fuga; ficando difícil dizer se o objeto é pequeno ou grande.
    A terceira imagem foi a que me chamou mais atenção, ela traz um pouco da sensação de incompletude como se tivesse sido cortada na parte superior, pelo ponto de vista que foi tirada parece que esta diante de uma construção grandiosa
    Como composição as imagens não se conectam apesar das duas primeiras imagens trazerem a ideia de um foco no horizonte, elas tem uma aparência de obras que foram pensadas separadas e foram colocadas juntas por necessidade de apresentar 3 imagens.
Critica 2
Critica ao trabalho do Davi Rodrigues dos Santos.
Analisando as imagens, separadamente .
    Na primeira imagem é possível observar que a fonte luz se encontra a esquerda, pois as sombras se formam da esquerda para a direita, no  enquadramento da imagem se nota logo de cara que a parte mais a baixo do objeto foi cortada pelo autor, que gera um leve foco, que faz se equilibrar a atenção com a parte superior que é maior e por isso pode ter sido mais brutamente cortada da imagem não gerando um desconforto em quem olha
    Na segunda imagem é possível observar que a fonte de luz se encontra a direita do objeto, que forma sombras sobre ele mesmo e ao plano de fundo . apesar de estar cortado na parte inferior esquerda, o objeto preenche bem a fotografia .
    Na terceira imagem o mistério que as imagens anteriores tinham aberto em relação ao objeto é finalizado pois ele é exposto ao longe com uma iluminação superior e simples, porem falta a informação da ponta que na primeira e segunda imagens foram cortadas, e agora também segue cortado como um estopim para os mais detalhistas.

    A composição  foi colocada apenas em um quadrante, o que faz ficar visível que todas as fotografias tem sombras presentes que se misturam com o objeto, elas se conversam pela proximidade de maneira ligeiramente desordenada, trazendo para a composição um pouco do caos e o todo do objeto, a sensação é que se encontra tudo na colagem, mesmo faltando outros pontos de vista e ate mesmo uma parte que nunca aparece (ponta), para mim a composição tem a ideia de que nem tudo é perfeitamente como queremos que seja .

Comentários